segunda-feira, novembro 24, 2008

CADA FLOR TEM SEU SIGNIFICADO


Cada flor tem seu significado,saibam quais são e assim poder enfeitar sua casa e até mesmo presentear de acordo com as necessidades

- Crisântemo: longevidade.
- Orquídea: requinte, classe e distinção.
- Cravos: amizade, simpatia e respeito.
- Antúrio: imponência, autoridade e luxo.
- Lírio: pureza.
- Palma: dedicação, devoção e grande amizade.
- Camélia: Delicadeza, pureza e originalidade.
- Margarida: simplicidade e alegria.
- Violeta: humildade e perseverança.
- Narciso: vaidade.
- Tulipa: inconstância.

As cores das rosas levam mensagens:

- Brancas: reverência, segredo, inocência e pureza.
- Vermelhas: "Eu te amo", respeito, adoração, amor, afeto e estima.
- Brancas e vermelhas juntas: unidade.
- Tom rosado claro: graça e gentileza.
- Tom rosado escuro: gratidão e agradecimento.
- Champagne: admiração e simpatia.
- Amarelas: alegria, contentamento e liberdade.
- Tons alaranjados ou coral: entusiasmo e desejo.
- Vermelhas e amarelas juntas: felicidade.
- Misturadas em tons claros: amizade e solidariedade.
- Rosas amarelas: para pessoas de meia-idade significa respeito e consideração e para jovens, amor sem esperança.

segunda-feira, novembro 17, 2008

CEM ANOS DE UMBANDA


A Umbanda comemora este ano seu centenário. (15 de novembro de 1908)

A valorização dos índios e escravos gerou a idéia de que a umbanda é a única religião genuinamente brasileira. É provável que o número de fiéis seja muito grande porque muitos não se declaram publicamente por medo ou vergonha. Muitos freqüentadores procuram os centros para conselhos ou curas, mas não se consideram umbandistas.

HISTÓRIA DA UMBANDA

“Umbanda nasceu no estado do Rio de Janeiro, na Cidade de Neves, no final de 1908. Zélio Fernandino de Moraes, um jovem rapaz com 17 anos de idade,começou a sofrer estranhos "ataques". Sua família, conhecida e tradicional, foi pega de surpresa pelos acontecimentos. Esses "ataques" do rapaz, eram caracterizados por posturas de um velho, falando coisas sem sentido como se fosse outra pessoa que havia vivido em outra época. Acreditava, que o menino estava possuído pelo demônio.

Os familiares sugeriram que era melhor levá-lo à Federação Espírita de Niterói, presidida na época por José de Souza. No dia 15 de novembro, o jovem Zélio foi convidado a participar da sessão. Tomado por uma força estranha e alheia a sua vontade, e contrariando as normas que impediam o afastamento de qualquer dos componentes da mesa, Zélio levantou-se e disse: "Aqui está faltando uma flor". Saiu da sala indo ao jardim e voltando após com uma flor, que colocou no centro da mesa. Essa atitude causou um enorme tumulto. Restabelecidos os trabalhos, manifestou-se nos médiuns kardecistas espíritos que se diziam pretos escravos e índios. O diretor dos trabalhos achou tudo aquilo um absurdo e advertiu-os com aspereza, citando o "seu atraso espiritual" e convidando-os a se retirarem. Após esse incidente, novamente uma força estranha tomou o jovem Zélio e através dele falou:

- "Porque repelem a presença desses espíritos, se nem sequer se dignaram a ouvir suas mensagens. Será por causa de suas origens sociais e da cor ?"

Os responsáveis pela sessão procuravam doutrinar e afastar o espírito desconhecido, que desenvolvia uma argumentação segura. Um médium vidente perguntou:

- "Por quê o irmão fala nestes termos, pretendendo que a direção aceite a manifestação de espíritos que, pelo grau de cultura que tiveram, quando encarnados, são claramente atrasados? Por quê fala deste modo, se estou vendo que me dirijo neste momento a um jesuíta e a sua veste branca reflete uma aura de luz? E qual o seu nome irmão?”

- "Se querem um nome, que seja este: sou o Caboclo das Sete Encruzilhadas, porque para mim, não haverá caminhos fechados. O que você vê em mim, são restos de uma existência anterior. Fui padre e o meu nome era Gabriel Malagrida. Acusado de bruxaria fui sacrificado na fogueira da Inquisição em Lisboa, no ano de 1761. Mas em minha última existência física, Deus concedeu-me o privilégio de nascer como caboclo brasileiro."
- "Se julgam atrasados os espíritos de pretos e índios, devo dizer que amanhã (16 de novembro de 1908) estarei na casa de meu aparelho, às 20 horas, para dar início a um culto em que estes irmãos poderão dar suas mensagens e, assim, cumprir missão que o Plano Espiritual lhes confiou. Será uma religião que falará aos humildes, simbolizando a igualdade que deve existir entre todos os irmãos, encarnados e desencarnados.”

O vidente retrucou:
- "Julga o irmão que alguém irá assistir a seu culto" ? perguntou com ironia. E o espírito já identificado disse:

- "Cada colina de Niterói atuará como porta-voz, anunciando o culto que amanhã iniciarei".

Para finalizar o caboclo completou:

- "Deus, em sua infinita Bondade, estabeleceu na morte, o grande nivelador universal, rico ou pobre, poderoso ou humilde, todos se tornariam iguais na morte, mas vocês, homens preconceituosos, não contentes em estabelecer diferenças entre os vivos, procuram levar essas mesmas diferenças até mesmo além da barreira da morte. Porque não podem nos visitar esses humildes trabalhadores do espaço, se apesar de não haverem sido pessoas socialmente importantes na Terra, também trazem importantes mensagens do além ?"

No dia seguinte, na casa da família Moraes, na rua Floriano Peixoto, número 30, às 20:00h, manifestou-se o Caboclo das Sete Encruzilhadas. Declarou que naquele momento se iniciava um novo culto, em que os espíritos de velhos africanos que haviam servido como escravos e que, desencarnados, não encontravam campo de atuação nos remanescentes das seitas negras, já deturpadas e dirigidas em sua totalidade para os trabalhos de feitiçaria; e os índios nativos de nossa terra, poderiam trabalhar em benefício de seus irmãos encarnados, qualquer que fosse a cor, a raça, o credo e a condição social. A prática da caridade, no sentido do amor fraterno, seria a característica principal deste culto, que teria por base o Evangelho de Jesus.


sexta-feira, novembro 07, 2008

INVOCAÇÃO DE ANJOS




Uma invocação é um conjunto especial de palavras usado para chamar um espirito ou um poder oculto para proteção ou assistência.

Miguel - guerreiro da verdade;

Órion – pacificador;

Ariel – mensageiro;

Rafael – curador;

Gabriel - protetor.

Para que serve os banhos com Ervas?


Serve para descarregar e limpar o corpo espiritual, eliminando fluídos negativos

Banhos Específicos:

ABRE CAMINHO: quando queremos mudar alguma coisa na nossa vida
- 7 folhas de loro
- 7 galhos de manjericão
- 7 sementes de girassol


TIRAR MÁGOAS: quando não conseguimos nos livrar de uma tristeza

- 1 maçã cortada em 8 partes
- 1 colher de açúcar

FRAQUEZA :quando nos sentimos sem forças

- 3 folhas de cenoura
- 3 galhos de arruda
- 3 rosas vermelhas

DENSIDADES ACUMULADAS: quando sentimos dor nas costas

- folhas de pêssego ou limão
- guiné
- palha de alho

AUMENTAR A AUTO-ESTIMA

- calêndula
- anis estrelados
- manjericão

PROSPERIDADE

- alpiste
- folha de louro
- manjericão

- Ore pela finalidade a qual você vai preparar seu banho e mantenha sua mente livre de pensamentos negativos e prejudiciais ao seu objetivo;
- Os banhos devem ser jogados sempre do pescoço para baixo (exceto o banho de rosas brancas;
- Procure enxugar-se o menos possível para que permaneçam os bons fluidos conseguidos através das ervas, plantas, flores e demais componentes do seu banho;
-Os banhos devem ser acompanhados de preces pessoais espontâneas e sinceras. Peça. Converse com Deus e com seus protetores espirituais. Os resultados são fantásticos. Se desejar, acenda uma vela branca para o seu anjo da guarda;
- Caso não consiga flores e ervas frescas, você pode usá-las secas. Neste caso, poderá colocá-las em água fervente e abafá-las. Evite fervê-las.


COMO AFIRMAR UMA VELA

Espírito benfeitor NÃO necessita de luz, pois já são iluminados.

Tudo que clareia serve para tirar da escuridão. Quando acendermos uma vela, ela sevira para iluminar nossos caminhos e pensamentos. O pensamento é o que nos liga com o espiritual.Segure a vela faça seu pensamento, ore e acenda a vela.Coloque em algum lugar que não terá perigo de incêndio.(FAÇA O BEM PARA RECEBER O BEM)

terça-feira, novembro 04, 2008

ENERGIA


Quero lhes falar de energia.

Sei que tem havido, muita conversa sobre energia negativa, especialmente com o movimento da espiritualidade ganhando seu merecimento e respeito. Em termos de energia, devemos parar de falar de ENERGIA NEGATIVA, porque isso fornece as forças escuras um canal para seu interior. A origem da energia é toda boa, porque é neutra. Energia neutra é simplesmente benigna. Se você dá energia a algo, ou seja, negativo - tal como; preocupação, ansiedade ou medo – irá desenvolvê-la a tal estado que ela se torna pior do que qualquer ação dirigida a você.Digamos que você tenha um problema com a morte, este em si é um fenômeno negativo. A morte como a conhecemos, é uma transformação positiva. Comece referindo-se, ao fato, de que você é uma entidade espiritual, com energia positiva e neutra. Preste atenção, em como a energia é direciona a você, e no que as pessoas lhe dizem. Faça de si uma peneira. Se uma pessoa fica com raiva de você sem motivo, e começa a ofendê-lo diga, a si mesmo mentalmente, ou diretamente á pessoa - “EU NÃO ACEITO SUA RAIVA, SUA IRA OU SUA HOSTILIDADE” Sinta isso como se fosse uma água limpa, e bela correndo através de uma peneira.Você purificou e neutralizou, a energia que lhe foi enviada e fez algo magnífico, ela não pode causar mais mal a ninguém.Quando receber um tom ríspido de alguém ou má notícia, ou algo que lhe causou ansiedade, respire fundo e diga,"NÃO VOU DEIXAR QUE ISSO ME ABALE SOU UMA PENEIRA, DA QUAL A ÁGUA SIMPLESMENTE PASSA".

ELIANE FELLINE

Como chegar no ODARA

CONFIE SEMRE

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.Chico Xavier

Alguns livros fundamentais para a compreensão da Doutrina Espirita

ALLAN KARDEC

O pseodônimo “Allan Kardec,”segundo biografias, foi adotado pelo prof. Rivail e fim de diferenciar a Codificação espírita de seus trabalhos pedagógicos anteriores.Nascido numa antiga família de orientação católica. Em (Lyon, França, 3 de outubro de 1804 — e faleceu Paris, 31 de março de 1869)
Tendo iniciado a publicação das obras da codificação em 18 de abril de 1857, quando veio à luz O Livro dos Espíritos, considerado como o marco de fundação do Espiritismo, após o lançamento da Revista Espírita (1 de janeiro de 1858), fundou, nesse mesmo ano, a primeira sociedade espírita regularmente constituída, com o nome de Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação do Espiritismo entre os diversos simpatizantes, e defendê-lo dos opositores. Faleceu em Paris, a 31 de março de 1869, aos 64 anos (65 anos incompletos) de idade[8], em decorrência da ruptura de um aneurisma, quando trabalhava numa obra sobre as relações entre o Magnetismo e o Espiritismo, ao mesmo tempo em que se preparava para uma mudança de local de trabalho. Está sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, uma célebre necrópole da capital francesa. Acima de sua tumba, seu lema: "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei",

FONTE: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

CHICO XAVIER

Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910Uberaba, 30 de junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, foi um médium brasileiro[1][2] e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil

A mediunidade psicográfica de Xavier começou a engatinhar para novos caminhos quando fora descoberta por uma professora, de nome D. Rosália, que lia seus textos escritos após alguns passeios. A professora mostrava a amigos íntimos que, de forma unânime, concordavam entre si que os textos ou eram copiados ou eram de bons espíritos, já que a maioria falava sobre o amanhecer, por exemplo, com conclusões evangélicas, .É o médium psicográfico brasileiro mais importante da história, tendo publicado mais de 400 livros.A mediunidade de Chico manifestou-se aos quatro anos de idade, quando ele respondeu ao pai sobre ciências, quando o pai conversava com uma senhora sobre gravidez. Ele via (clarividência) e ouvia (clariaudiência) os espíritos e conversava com eles. Aos 5 anos conversava com a mãe, já desencarnada. Na casa da madrinha, foi muito maltratado, chegando a levar uma garfada na barriga. Aos sete anos de idade, saiu da casa da madrinha para voltar a morar com o pai, já casado outra vez. Ele, para ajudar nas despesas da casa trabalhava e estudava em escola pública. Por conseqüência, dormia apenas sete horas por dia.Chico Xavier psicografou quatrocentos e doze livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro. Chico é lembrado principalmente por suas obras assistenciais em Uberaba, cidade onde faleceu em Junho de 2002. Nos anos 70 passou a ajudar pessoas pobres com o dinheiro da vendagem de seus livros, tendo para tanto criado uma fundação.Chico Xavier faleceu aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardíaca. Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa, por isso ninguém ficaria triste com seu passamento. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol de 2002 no dia de seu falecimento. Chico foi eleito o mineiro do século XX, seguido por Santos Dumont e Juscelino Kubitschek Recentemente, iniciou-se a construção de um centro em sua homenagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


DR. BEZERRA DE MENEZES

BEZERRA DE MENEZES (Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti) (*29/08/1831 - +11/04/1900)

RESUMO BIOGRÁFICO:
O Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti nasceu no dia 29 de Agosto de 1831, em Riacho do Sangue, no Ceará, descendente de antiga família das primeiras que vieram do Sul povoar aquele Estado.
Conheceu o espiritismo em 1875 e, em 16 de Agosto de 1886, diante de um público extraordinário, proclamou a sua adesão ao Espiritismo.A partir daí, toda sua existência foi totalmente dedicada à causa de Cristo, sendo considerado o médico dos pobres e o apóstolo da caridade devido à sua dedicação a causa de Cristo, pelo amor que dedicava ao próximo.Foi vereador e deputado pelo Rio de Janeiro, além de presidente da FEB, Federação Espírita Brasileira, onde conseguiu aglutinar o movimento espírita. Em 11 de abril de 1900, às onze horas e meia, desencarnava, no Rio de Janeiro, o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, o inolvidável Apóstolo do Espiritismo no Brasil.