sábado, outubro 27, 2012

                 Ame...enquanto é Tempo
"È preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."(Renato russo)
 
O relato é real e comovente! Leia e medite para o seu crescimento espiritual.
Você vai dar mais valor às pessoas que estão a sua volta, depois desta mensagem!
 
 
Depois de vinte anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor.
Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi idéia da minha esposa.
-Você sabe que a ama-, disseminha esposa, um dia, me pegando de surpresa.
-A vida é muito curta e você deve dadicar um tempo especial  a essa mulher - completou ela.
A outra a quem minha esposa estava se referindo, era a minha mãe, uma senhora viúva há desenove anos. As exigências do meu trabalho e meus filhos faziam que eu visitasse ocasionalmente.
Nessa mesma noite eu a convidei para jantar e ir ao cinema.
-O que você tem? Você esta bem? -Perguntou-me ela após o convite.(Minha mãe é do tipo que uma chamada tarde, ou um convite surpresa é indicio de más noticias).
-Pensei que seria agradável passar algum tempo só nós dois - respondi.
Ela refletiu um momento e disse sorindo: -Isso ia me agradar muitissimo!
Depois de alguns dias, eu estava dirigindo para pega-la depois do trabalho. Eu estava um tanto ansioso...Uma ansiedade que antecede um primeiro encontro...
E que coisa interessaante...Pude notar que ela estava muito emocionada. Esperava-me na porta. Havia feito um penteado e usava um vestido que celebrou seu último aniversário de bodas.
Seu rosto irradiava luz, como um anjo! E foi logo me contantando, enquanto ela subia no carro:
-Eu disse para minhas amigas que ia sair com você, e elas ficaram muito impressionadas...
Fomos a um restaurante não muito elegante, mas muito aconchegante.
Minha mãe agarrou-se a meu braço como se fosse a primeira dama.
Quando nos sentamos, tive de ler omenu para  ela.
Mamãe, que estava sentada do outro lado da mesa e me olhava fixamente, me disse com um sorriso nos lábios: -Era eu quem lia o menu quando você era pequeno.
-Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor. -Respondi carinhosamente.
Durante o jantar tivemos uma agrádavel conversa conversa. Nada extraordinário, só colocando a vida em dia. Falamos tanto que perdemos o horário do cinema.
-Sairei com você novamente só se você permitir que eu pague da próxima vez-, disse minha mãe quando fui levá-la em casa.
Eu concordei.
-Como foi o encontro? -, perguntou minha esposa ansiosa.
-Muito agradavel. Muito mais do que eu imaginava! - Respondi.
Dias mais tarde minha mãe faleceu de um enfarte fulminante. Tudo foi tão rápido que não pude fazer nada.
Depoi de algum tempo, recebi do restaurante onde havíamos jantado, um envelope com cópia de um cheque e uma nota que dizia:
-O jantar que teríamos, paguei antecipado. Estava quase certa de que eu poderia não estar ali com você e, por isso, paguei e quero que você vá com a sua esposa. Jamais poderá entender o que aquela noite siguinificou para mim. Seja sempre assim. Te amo!
Neste momento compeendi a importância de dizer: -Eu te amo - , e de dar aos nossos entes queridos o espaço que merecem.
Nada na vida será importante que as pessas que você ama.
Dedique seu tempo a elas porque, talves, elas não possam esperar...
Reflita e veja como você tem dividido o seu tempo.
Será que tem dedicado uma parte do seu tempo às pessoas que você ama?
Faça isso antes que seja tarde demais...
Elas poderão ensinar algo que você nunca pensou.
Essas coisas, geralmente dão uma quantidade enorme de prazeres.
Acredite!!!! É real!!!!

                           Adaptação de autor desconhecido



 
Estarei postando algumas histórias, para que

possa servir de reflexões. Espero com isso,

 poder ajudar de alguma forma.

quinta-feira, outubro 25, 2012

          Ficar alegre com o sucesso do próximo.

   Aquele que só se sente importante ridicularizando ou diminuindo os demais está dando prova de sua pequenez.
  Os possuidores de um coração pequeno e mesquinho não suportam ver os outros alcançarem êxito ou serem elogiados.
  Quem se alegra  com o sucesso do próximo,e felicita-o como se felicita o próprio irmão,está dando provas da nobresa de sua alma.
Alma nobre é sinal de grandeza espiritual
 
 Quem possui uma alma realmente nobre,experiente e desenvolvida consegue manter a convicção de sua grandeza espiritual, como apontar as falhas alheias ou falar mal dos outros.

  Uma pessoa generosa e bondosa, capaz de se alegrar com a alegria de outros, não só revela sua grandeza espiritual,como consegue se elevar cada vez mai.

  Quanto mais atos de bondade praticamos,mais se elevará a nossa alma.

  Quanto mais lovarmos as qualidades alheias,mais alegre e purificada se tornará nossa alma.

  Caminho do crescimento infinito.

segunda-feira, outubro 15, 2012

QUANTOS FILHOS TEM SUA CASA?


QUANTOS FILHOS TEM SUA CASA?

Um dia um jornalista ao entrevistar uma Mãe de Santo, perguntou: “Quantos filhos a sua casa tem?”
A senhora não lhe respondeu como ele esperava, disse que ele deveria acompanhar as atividades do terreiro na próxima semana que ele teria a resposta. E assim foi no sábado pouco antes de iniciarem os trabalhos lá estava ele sentado na assistência observando tudo. Viu que havia mais ou menos 40 médiuns, quase todos estavam na corrente, prontos para a gira, e aproveitavam estes momentos que antecediam o inicio dos trabalhos para mostrarem uns aos outros suas roupas novas, ou para colocar algum assunto em dia. Mas notou também que um grupo de cinco médiuns estava em plena atividade arrumando as coisas para o inicio dos trabalhos.

 O trabalho foi muito bonito e alegre, quando terminou viu que a grande maioria dos médiuns se apressa em se retirar, uns porque queriam chegar logo em casa, outros por terem algum compromisso. Notou mais uma vez que aqueles mesmos cinco médiuns que antes do inicio arrumavam as coisas, agora eram os que começavam a limpar e organizar o terreiro depois dos trabalhos.
Na segunda feira havia um momento de estudo no terreiro e ele foi convidado, ao chegar ao local, chovia muito e, viu que menos da metade da corrente se fazia presente, novamente notou que aqueles cinco estavam lá.
 
Na quinta feira haveria um trabalho na Linha do Oriente, e também passaria na TV um jogo da seleção, novamente bem menos da metade da corrente apareceu, mas aqueles cinco estavam entre eles.

No sábado novamente estava sentado na assistência e novamente repetiu o que havia acontecido na semana anterior, os cinco médiuns fazendo os últimos preparativos para o inicio dos trabalhos, e também a limpeza assim que estes se encerraram, e foi no término dos trabalhos que foi chamado pela Mãe de Santo, que lhe perguntou:
─ Você conseguiu descobrir quantos filhos tem em nossa casa?
 
 ─ Contei 43 minha mãe – respondeu.
─ Não, filhos de verdade tenho cinco. São aqueles que estavam presentes em todas as atividades da casa.

 ─ E os outros?
─ Os outros são como se fossem “sobrinhos” de quem gosto muito e que também gostam da casa, mas só visitam a “tia” se não houver nenhum atrapalho ou programa ‘melhor’, e mesmo vindo muitas vezes ficam contando os minutos para acabarem os trabalhos.

O rapaz muito sério perguntou:
─ E por que a senhora não impõe regras para mudar isso?

 ─ Meu filho a Umbanda não pode ser imposta a ninguém, tem de ser praticado com entrega, o amor à religião não pode ser uma obrigação, ele deve nascer no coração de cada um, e o mais importante, a Umbanda respeita o livre arbítrio de todos os seres…
E nós, somos “filhos” ou “sobrinhos” de Umbanda?

Somos Umbandistas em todos os momentos de nossa vida, ou somos Umbandistas somente uma vez por semana durante os trabalhos no terreiro?
Agora reflita em suas ações e pergunte pro seu coração…

Você é filho ou sobrinho?

 Autor desconhecido

 

 

Como chegar no ODARA

CONFIE SEMRE

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.Chico Xavier

Alguns livros fundamentais para a compreensão da Doutrina Espirita

ALLAN KARDEC

O pseodônimo “Allan Kardec,”segundo biografias, foi adotado pelo prof. Rivail e fim de diferenciar a Codificação espírita de seus trabalhos pedagógicos anteriores.Nascido numa antiga família de orientação católica. Em (Lyon, França, 3 de outubro de 1804 — e faleceu Paris, 31 de março de 1869)
Tendo iniciado a publicação das obras da codificação em 18 de abril de 1857, quando veio à luz O Livro dos Espíritos, considerado como o marco de fundação do Espiritismo, após o lançamento da Revista Espírita (1 de janeiro de 1858), fundou, nesse mesmo ano, a primeira sociedade espírita regularmente constituída, com o nome de Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação do Espiritismo entre os diversos simpatizantes, e defendê-lo dos opositores. Faleceu em Paris, a 31 de março de 1869, aos 64 anos (65 anos incompletos) de idade[8], em decorrência da ruptura de um aneurisma, quando trabalhava numa obra sobre as relações entre o Magnetismo e o Espiritismo, ao mesmo tempo em que se preparava para uma mudança de local de trabalho. Está sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, uma célebre necrópole da capital francesa. Acima de sua tumba, seu lema: "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei",

FONTE: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

CHICO XAVIER

Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910Uberaba, 30 de junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, foi um médium brasileiro[1][2] e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil

A mediunidade psicográfica de Xavier começou a engatinhar para novos caminhos quando fora descoberta por uma professora, de nome D. Rosália, que lia seus textos escritos após alguns passeios. A professora mostrava a amigos íntimos que, de forma unânime, concordavam entre si que os textos ou eram copiados ou eram de bons espíritos, já que a maioria falava sobre o amanhecer, por exemplo, com conclusões evangélicas, .É o médium psicográfico brasileiro mais importante da história, tendo publicado mais de 400 livros.A mediunidade de Chico manifestou-se aos quatro anos de idade, quando ele respondeu ao pai sobre ciências, quando o pai conversava com uma senhora sobre gravidez. Ele via (clarividência) e ouvia (clariaudiência) os espíritos e conversava com eles. Aos 5 anos conversava com a mãe, já desencarnada. Na casa da madrinha, foi muito maltratado, chegando a levar uma garfada na barriga. Aos sete anos de idade, saiu da casa da madrinha para voltar a morar com o pai, já casado outra vez. Ele, para ajudar nas despesas da casa trabalhava e estudava em escola pública. Por conseqüência, dormia apenas sete horas por dia.Chico Xavier psicografou quatrocentos e doze livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro. Chico é lembrado principalmente por suas obras assistenciais em Uberaba, cidade onde faleceu em Junho de 2002. Nos anos 70 passou a ajudar pessoas pobres com o dinheiro da vendagem de seus livros, tendo para tanto criado uma fundação.Chico Xavier faleceu aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardíaca. Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa, por isso ninguém ficaria triste com seu passamento. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol de 2002 no dia de seu falecimento. Chico foi eleito o mineiro do século XX, seguido por Santos Dumont e Juscelino Kubitschek Recentemente, iniciou-se a construção de um centro em sua homenagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


DR. BEZERRA DE MENEZES

BEZERRA DE MENEZES (Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti) (*29/08/1831 - +11/04/1900)

RESUMO BIOGRÁFICO:
O Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti nasceu no dia 29 de Agosto de 1831, em Riacho do Sangue, no Ceará, descendente de antiga família das primeiras que vieram do Sul povoar aquele Estado.
Conheceu o espiritismo em 1875 e, em 16 de Agosto de 1886, diante de um público extraordinário, proclamou a sua adesão ao Espiritismo.A partir daí, toda sua existência foi totalmente dedicada à causa de Cristo, sendo considerado o médico dos pobres e o apóstolo da caridade devido à sua dedicação a causa de Cristo, pelo amor que dedicava ao próximo.Foi vereador e deputado pelo Rio de Janeiro, além de presidente da FEB, Federação Espírita Brasileira, onde conseguiu aglutinar o movimento espírita. Em 11 de abril de 1900, às onze horas e meia, desencarnava, no Rio de Janeiro, o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, o inolvidável Apóstolo do Espiritismo no Brasil.