quinta-feira, junho 26, 2014

Paulo de Tarso

Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como metal que soa e como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira que tal transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria; não se ensoberbece, não se porta inconveniente, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade.
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, sessarão, havendo ciência, desaparecerá;
porque, em parte conhecemos, em partes profetizamos;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas  de menino;
Porque agora vemos como por espelho, como enigma, mas então veremos, face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes três é o amor.

quarta-feira, junho 18, 2014

      OS SONHOS E AS CRISES NAS RELAÇÕES SOCIAIS

  Você não precisará de sonhos para atravessar um pequeno atrito com alguém, mas precisará deles para superar suas tempestades emocionais, para vencer uma crítica injusta, uma calúnia, uma discriminação, uma deslealdade.
  Precisará sonhar com a leveza da vida para superar as decepções causadas pelos estranhos e para vencer as magoas causadas pelas pessoas que você ama.
  Precisará sonhar com a solidariedade para compreender os erros dos outros, perdoar seus atos insensatos, e ter esperança de que um dia mudarão. Precisará de sonhos para entender que ninguém pode dar o que não tem.

           ( As pessoas oferecem o que elas tem de melhor, sejam coisas boas ou ruins)

segunda-feira, junho 16, 2014

                   PRINCIPIOS DE BEM ESTAR
                             ( só por hoje)

                    . Não se zangue
                    .Não se preocupe
                    .Expresse sua gratidão
                    .Seja aplicado em seu trabalho
                    .Seja gentil com os outros 
                          
        "Quem não pode ser aconselhado não pode ser ajudado"   
                         



terça-feira, junho 10, 2014

                                PARA EVITAR O STRESS

1- Tome uma atitude antes de ter um colapso nervoso ou adoecer. Reconheça o seu cansaço e a quantidade de pressão que consegue tolerar.

2- Mude seu ambiente. Se puder, escape da situação que cause o stress. Isso pode  salvar a sua vida!

 3- Evite bebidas alcoólicas e drogas. Mantenha-se em forma e alimente-se de maneira saudável. Procure praticar um esporte que movimente as energias sutis de seu corpo.

4- Comece a respeitar que você é um "ser" espiritual de luz num corpo físico. Ore e crie pensamentos positivos.

5- Tente compreender as razoes para o stress e como ele relaciona com as questões emocionais em sua vida.

6- Adote hobbies e atividades de lazer.

7- Dê a si mesmo um tratamento de saúde complementar e relaxante, que ira aumentar os seus níveis de energia, equilibrar seus campos energéticos e aliviar os sintomas físicos.

8- Caminhe, cante ou dance com mais frequência e desfrute tudo o que esteja á sua volta.

9- Aceite os sofrimentos de stress  e não permita que eles o alarmem. Quando você estiver recuperado, use a experiência para aprofundar a sua compreensão sobre as outras pessoas.

10- Seja o exemplo de como lidar com o "stress sem distress", porque você a sorte de ter adquirido uma compreensão do modo como a energia prânica são essencial para a saúde física e mental. 


segunda-feira, junho 09, 2014

                               QUALIDADES ÁURICAS

Corpo Etérico - Este esta associado com o fato-sensação. Se esse nível for forte, você terá um coro saudável e desfrutará de todos os prazeres de seus cinco sentidos (paladar, tato, visão, audição e olfato).

Corpo Emocional - Este é leve e brilhante ou revolto com nuveis sujas de energias. Questões negativas, tais como a "bagagem" emocional não resolvida, podem se estagnar aqui; de modo inverso, se você estiver essencialmente feliz, seu primeiro e segundo corpos de energia exibirão cores claras e brilhantes.

Corpo Mental - Este tem relação com conceitos mentais no mundo  racional. Ele pulsa num nível muito refinado quando você tem uma mente ativa e vivaz.

Corpo  Mental Superior - É aqui que nossas auras se fundem e interagem com outras pessoas, plantas, animais, ambientes e o cosmo. Aqui sentimos o amor dos relacionamentos.

Corpo Espiritual - Este está associado a Vontade Divina e age como um modelo etérico para o primeiro nível (corpo etérico).

Corpo Causal - É aqui que vivemos o mundo do espírito, sua influência e o que ele "causa" em nossa vida.

Corpo Ketérico - Este nos liga à Mente Divina, nossa verdade superior, nossa super consciência.



quinta-feira, junho 05, 2014

                            BEM ESTAR ESPIRITUAL

 
 
  Desde os primórdios, a humanidade sente a necessidade de buscar algo além de si mesmo, além deste mundo material. Todas as culturas do mundo buscam uma divindade. É pois, uma das necessidades humanas o contato com o divino.

  Devemos ajudar nossa família a viver experiências de contato com o Superior de acordo com nossas crenças, devemos ensinar nossos filhos a evitarem o materialismo, a busca desenfreada dos prazeres e gratificações, ensina-los a buscar o bem e evitar o mal do mundo. É nosso dever também ensinar o amor, o respeito e o serviço ao próximo.

quarta-feira, junho 04, 2014

Quando direcionamos o nosso pensamento para outra pessoa, três coisas podem acontecer:



1- Se a pessoa estiver em sintonia com o pensamento/sentimento, a forma que lhe foi direcionada vai conseguir penetrar em seu campo áurico, fortalecendo o sentimento que ela já tinha. Exemplo: se estou com raiva por ter brigado com um conhecido e alguém me enviar uma forma-pensamento de raiva, ela, imediatamente, vai me atingir e me aumentar ainda mais a minha raiva, fortalecendo.

2- Se a pessoa não estiver em sintonia com a forma-pensamento, ela fica suspensa ao redor dela até que seus pensamentos deem uma brecha para que a forma penetre e a influencie. Exemplo: estou de bem com um colega, o que impede a penetração da forma-pensamento. Como, porem, a nossa relação é frágil e tumultuada, no primeiro desentendimento, a forma-pensamento penetra e estimula ainda mais a discórdia entre nós.

3- Se a pessoa não tiver sintonia alguma com a forma pensamento, ela vai ser rebatida pela sua aura e vai voltar para a quem a mandou. Exemplo: eu e meu amigo sempre nos tratamos com amorosidade, respeito e cordialidade, ainda quando discordamos sobre determinado assunto, A forma-pensamento chega e fica nos rondando, à espera de um desentendimento. Como nós não nos desentendemos, ela desiste e retorna para quem mandou.

terça-feira, junho 03, 2014

                         A FORÇA DAS PALAVRAS



  As palavras influem na sua realidade muito mais do que você imagina. Veja como trabalhar com elas e aproveitar e aproveitar o máximo sua força.
 Palavras mágicas - quais você deve usar ou evitar. Algumas expressões condicionam especialmente o cérebro e influenciam as ações. Veja quais você deve usar e quais evitar.
 
Ainda - Uma palavra positiva que abre muitas possibilidade. Por exemplo, na frase "não tenho namorado ainda". Esta implícita a ideia que posso não ter alguém neste momento, mas que isso só é questão de tempo. Mas atenção: evite dizer frases como "com tantos assaltos por ai, nunca fui assaltado ainda".
Tentar - Verbo de má vontade. "Não sei, vou tentar", então é ainda pior. É quase uma frase declarada de que é possível tentar, mas é difícil conseguir.
Experimentar -  Ótimo. Experimentar inclui ação, curiosidade. Substitua a frase  "vou tentar" por "vou experimentar". A segunda é muito mais dinâmica.
É difícil - Expressão bloqueadora, paralisante. Ela retira a energia necessária para a ação. Troque pela expressão "é um desafio" abre um leque de possibilidades de sucesso.
Gostaria, queria - Usar estas palavrinhas no futuro do pretérito distancia ainda mais do objetivo. "Eu quero" ou "eu gosto".
Mas -"A gente só conhece o que uma pessoa pensa da outra depois do mas", suaviza o que foi dito até  aquele momento e enfatiza o que vem depois. O ideal é dizer antes o que desaprovamos. Por ex: "Ela é superficial, mas é inteligente e capaz".
   Nunca, jamais, sempre - Expressões que restringem a realidade. Ninguém pode dizer que nunca fará ou será tal coisa - não controlamos a vida a esse ponto.
Não - O cérebro não registra o não quando se diz "não pense num gatinho", a primeira coisa que se pensa é justamente num gatinho", a primeira coisa que se pensa é justamente é justamente num gatinho - o não é simplesmente ignorado. Por exemplo, pessoa que dizem "não quero grita igual a minha mãe" cada vez que dizem isso têm um flash de milésimos  de segundo da imagem da mãe gritando. O que esta sendo reforçado é essa imagem, e não o contrário.
  O "não" só é registrado no cérebro quando é uma negativa simples - "não quero" ou "não posso", por exemplo, ou quando vem desacompanhado de uma imagem. 

segunda-feira, junho 02, 2014

                               ESTATUTO DO HOMEM

Artigo 1 - Fica decretado que agora vale á verdade, que agora vale a vida e que de mãos dadas, trabalharemos pela vida verdadeira.

Artigo 2 - Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas tem direito a a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo 3 - Fica decretado que a partir deste instante, haverá girassóis  em todas as janelas, que os girassóis terão direito de abrir-se dentro das sombras; e que as janelas, devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.


Artigo 4 - Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o ar confia no campo azul do céu.
Paragrafo único: O homem confiará no homem como um menino confia em outro menino.

Artigo 5 - Fica decretado que os homens estão livres do julgo da mentira. Nunca mais será preciso a couraçado silêncio nem a armadura de palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.

Artigo 6 - Fica estabelecida, durante dez séculos, a pratica sonhada pelo profeta Isaias, e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.

Artigo 7 - Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da Justiça e da Caridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma o povo.

Artigo 8 - Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre  não poder dar-se amor  a quem se ama e saber que é a água que da a planta o milagre da flor.

Artigo 9 - Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu amor, mas que sobre tudo tenha sempre o quente sabor de ternura.

Artigo 10 - Fica permitido a qualquer pessoa, a qualquer hora da vida, o uso do traje branco.

Artigo 11 - Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é Belo, muito mais belo que a estrela da manhã.

Artigo 12 - Decreta-se que nada será obrigado nem proibido. Tudo será permitido, , inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tarde com uma imensa begônia na lapela.
Paragrafo único: Só uma coisa proibida: amar sem amor.

Artigo 13 - Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.

Artigo Final: Fica proibido o uso da palavra liberdade a qual será suprimida dos dicionários  e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, ou como semente de trigo, e a sua morada será sempre o coração do homem.
                                                                                                                   Thiago de Mello 1965

Como chegar no ODARA

CONFIE SEMRE

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.Chico Xavier

Alguns livros fundamentais para a compreensão da Doutrina Espirita

ALLAN KARDEC

O pseodônimo “Allan Kardec,”segundo biografias, foi adotado pelo prof. Rivail e fim de diferenciar a Codificação espírita de seus trabalhos pedagógicos anteriores.Nascido numa antiga família de orientação católica. Em (Lyon, França, 3 de outubro de 1804 — e faleceu Paris, 31 de março de 1869)
Tendo iniciado a publicação das obras da codificação em 18 de abril de 1857, quando veio à luz O Livro dos Espíritos, considerado como o marco de fundação do Espiritismo, após o lançamento da Revista Espírita (1 de janeiro de 1858), fundou, nesse mesmo ano, a primeira sociedade espírita regularmente constituída, com o nome de Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação do Espiritismo entre os diversos simpatizantes, e defendê-lo dos opositores. Faleceu em Paris, a 31 de março de 1869, aos 64 anos (65 anos incompletos) de idade[8], em decorrência da ruptura de um aneurisma, quando trabalhava numa obra sobre as relações entre o Magnetismo e o Espiritismo, ao mesmo tempo em que se preparava para uma mudança de local de trabalho. Está sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, uma célebre necrópole da capital francesa. Acima de sua tumba, seu lema: "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei",

FONTE: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

CHICO XAVIER

Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910Uberaba, 30 de junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, foi um médium brasileiro[1][2] e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil

A mediunidade psicográfica de Xavier começou a engatinhar para novos caminhos quando fora descoberta por uma professora, de nome D. Rosália, que lia seus textos escritos após alguns passeios. A professora mostrava a amigos íntimos que, de forma unânime, concordavam entre si que os textos ou eram copiados ou eram de bons espíritos, já que a maioria falava sobre o amanhecer, por exemplo, com conclusões evangélicas, .É o médium psicográfico brasileiro mais importante da história, tendo publicado mais de 400 livros.A mediunidade de Chico manifestou-se aos quatro anos de idade, quando ele respondeu ao pai sobre ciências, quando o pai conversava com uma senhora sobre gravidez. Ele via (clarividência) e ouvia (clariaudiência) os espíritos e conversava com eles. Aos 5 anos conversava com a mãe, já desencarnada. Na casa da madrinha, foi muito maltratado, chegando a levar uma garfada na barriga. Aos sete anos de idade, saiu da casa da madrinha para voltar a morar com o pai, já casado outra vez. Ele, para ajudar nas despesas da casa trabalhava e estudava em escola pública. Por conseqüência, dormia apenas sete horas por dia.Chico Xavier psicografou quatrocentos e doze livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro. Chico é lembrado principalmente por suas obras assistenciais em Uberaba, cidade onde faleceu em Junho de 2002. Nos anos 70 passou a ajudar pessoas pobres com o dinheiro da vendagem de seus livros, tendo para tanto criado uma fundação.Chico Xavier faleceu aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardíaca. Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa, por isso ninguém ficaria triste com seu passamento. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol de 2002 no dia de seu falecimento. Chico foi eleito o mineiro do século XX, seguido por Santos Dumont e Juscelino Kubitschek Recentemente, iniciou-se a construção de um centro em sua homenagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


DR. BEZERRA DE MENEZES

BEZERRA DE MENEZES (Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti) (*29/08/1831 - +11/04/1900)

RESUMO BIOGRÁFICO:
O Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti nasceu no dia 29 de Agosto de 1831, em Riacho do Sangue, no Ceará, descendente de antiga família das primeiras que vieram do Sul povoar aquele Estado.
Conheceu o espiritismo em 1875 e, em 16 de Agosto de 1886, diante de um público extraordinário, proclamou a sua adesão ao Espiritismo.A partir daí, toda sua existência foi totalmente dedicada à causa de Cristo, sendo considerado o médico dos pobres e o apóstolo da caridade devido à sua dedicação a causa de Cristo, pelo amor que dedicava ao próximo.Foi vereador e deputado pelo Rio de Janeiro, além de presidente da FEB, Federação Espírita Brasileira, onde conseguiu aglutinar o movimento espírita. Em 11 de abril de 1900, às onze horas e meia, desencarnava, no Rio de Janeiro, o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, o inolvidável Apóstolo do Espiritismo no Brasil.