
O Espiritismo é uma doutrina muito séria para que se faça sua prática sem a devida responsabilidade, sem medir-lhe a conseqüências.
Por isso as advertências de Allan Kardec e dos Espíritos Superiores aos espíritas, para que não procurem no Espiritismo um passatempo ou uma fórmula mágica de cura dos males físicos e emocionais. Quem age desta forma, banaliza o Espiritismo.
É a falta de estudo e compreensão das obras, ou seja, os livros organizados por Allan Kardec, Chico Xavier entre outros autores conceituados, a partir do ensino dos Espíritos Superiores, que tem levado muitos espíritas se desviarem dos objetivos e as práticas do Espiritismo.
Centro Espírita é escola de formação espiritual e moral, núcleo de estudo, local previamente escolhido para encontro com as Forças Superiores e, revivendo o Cristianismo, é um lar de solidariedade humana. Em que os irmãos mais fortes são apoio aos mais fracos e em que os mais felizes são trazidos ao amparo dos que gemem sob o infortúnio. Antes de falarmos de ensino no Centro Espírita, devemos ter pleno conhecimento do que seja a Doutrina Espírita. Por Doutrina Espírita entendemos os princípios fundamentais deixados por Allan Kardec em suas obras básicas e complementares. Só podemos falar em ensino espírita, se partirmos dos seus pressupostos básicos, ou seja, do acervo que existe nos livros.
Então, deixamos aqui nosso conselho, estude, leia, procure saber mais sobre as práticas do espiritismo, da sua religião para poder entender melhor o que acontece dentro de você e dentro do templo espírita em que você freqüenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário