O que fazemos hoje está inseparavelmente relacionado com o que acontecerá amanhã. Podemos influenciar o futuro pelo modo como lidamos com o que está acontecendo agora.As sementes do amanhã são plantadas hoje.
A verdade sempre está no meio. Nem no passado, nem no futuro. Só o presente, o agora, o hoje de todos os momentos, de todos os dias, pode criar a eterna felicidade. A felicidade só se sente no presente, no eterno momento de cada agora.

Há pessoas que, em lugar de viverem intensamente o momento presente, prende-se ao passado ou projetam-se ao futuro vivem como se fosse um sino em movimento do passado para o futuro sem nunca conseguirem para no ponto zero que é nosso presente. A lembrança do passado rouba-nos metade do presente e a preocupação com o futuro, a outra metade.
Todas as pessoas tem neste sentido, dois inimigos: o passado e o futuro.
Não devemos deixar que avida escorra entre os dedos, vivendo no passado ou no futuro de ilusões (uma morta, outra inexistente), em que o principal tempo de suas vidas se perde.
Não podemos dar chance ao passado para se perturbar, senão não teremos futuro. Devemos deixar o passado no passado, não devemos reclamar dele. Não lamente o dia de ontem. O passado nunca mudará .
Tente controlar suas emoções, viva um dia de cada vez, aproveite mais o dia de hoje contemplando os seus benefícios e aprendizados.
Devemos sim nos conscientizar-nos dos erros e aprender a carregar a caneca. Desapegue-se do passado e vibre no presente.
Perdoe-se, o amor e o tempo é o melhor remédio.
Disse Jesus: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal". (Mateus 6,34).
Nenhum comentário:
Postar um comentário