Uma obra feita as escondidas e sem querer que se saiba por pequena que seja, agrada mais a Deus do que mil feitas com vontade que os homens a vejam. Quem faz as coisa por Deus no amor mais puro, pouco se importa que os homens a vejam, pois nem as faz para que o próprio Deus as reconheça. E ainda ele nunca as viesse a conhecer, não deixaria de lhe prestar os mesmos serviços com a mesma alegria e pureza de amor. Aquele que as faz de coração, não precisa de platéia, não precisa de aplauso e não espera recompensa!Hoje me peguei pensando nestas palavras, e me deparei com esta situação lastimável, o mais impressionante que sempre parte de pessoas próximas de nós.
Por isso, dentro do Odara praticamos o Evangelho e procuramos ajudar na educação, sei que isto não faz parde da religião educar, mas infelizmente as pessoas estão muito mau educadas e temos que ajudar até nisso.
Eles fazem as coisas uns para os outros, no intuito de cobrar ou jogar na cara o que fazem, que coisa mais feia.
Seja uma boa pessoa, mas não perca seu tempo provando isso, se não se torna reverso. Deus espera que ajudemos uns aos outros e não para nos mostrarmos uns aos outro.
Quando fizer algo por alguém, verifique primeiro se vai ser de coração ou por obrigação, para que não fique dizendo aos quatro ventos o que fez por ela.
Caridade é um sentimento, uma ação altruísta de ajudar alguém sem busca de qualquer recompensa e,
também um ato bom simplesmente por amor a elas.
"VAI, E FAZEI DA MESMA MANEIRA" (Lucas 10:37b)
Nenhum comentário:
Postar um comentário