Costumo dizer que, o que corre nas veias de todo Umbandista é sangue verde. Usamos ervas para quase todos os trabalhos, as ervas são muito importante para nós.Na Umbanda, não existe sacrifício animal de nenhuma espécie, até as ervas utilizamos as folhas e preservamos o seu pé, respeitamos muito a fauna e a flora. Não desrespeitamos nenhuma religião ou culto que o faça, que isso fique bem claro!
É uma delicia chegar em um terreiro que esta fazendo sua defumação e vem aquele aroma de ervas maravilhoso,ou aquele cheiro de banho preparado com amor que além de perfumar nos limpa e nos reenergizam...Tão bom ter o conhecimento dos benefícios que estes trabalhos nos proporcionam, fora o ritual que os envolve e o respeito, lindo de mais. Sei que sou suspeita para falar, mas amo o que faço, como faço.
Quando praticamos com amor, respeito, humildade e principalmente tendo o conhecimento, a resposta é imediata. Na natureza tudo se transforma.
O amor é isso, juntar tudo que nos é proporcionado por Deus, nosso Pai maior e os amados Orixás essência divina do Criador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário